Pular para o conteúdo

Centro do Rio

O Centro do Rio de Janeiro é uma região muito frequentada por ser considerado com o centro financeiro da cidade, ao mesmo tempo em que possui diversos atrativos turísticos. O bairro se contrapõe entre edifícios residenciais, construções históricas e edifícios modernos.  A proximidade com bairros como Santa Teresa e Lapa também contribui para o intenso trafego de moradores e turistas pela região central.

Entre os pontos turísticos do centro histórico carioca, se destacam o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Paço Imperial.

Após a execução do plano piloto de urbanização na região da Barra da Tijuca, o centro do Rio sofre bastante com a desvalorização de imóveis. Porém nos últimos anos, a região vem atraindo muitos turistas e se renovando como polo financeiro da cidade. Unindo atrativos em áreas como lazer, gastronomia, vida noturna, comércios, serviços e muito mais. Além de ser uma região estratégica como ponto de partida para os outros bairros da cidade, facilitando a vida de um visitante que pode se hospedar pela região, passar o dia conhecendo as praias cariocas e voltar para a região central para curtir a noite na Lapa, bem pertinho de algum hotel ou hostel pelo centro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *