Pular para o conteúdo

Cristo Redentor

A cidade do Rio de Janeiro é muito conhecida pelas suas festas praias e belezas naturais. Porém um dos principais pontos turísticos da cidade e considerado como uma das sete maravilhas do mundo moderno, foi um monumento inaugurado em outubro de 1931.

A ideia de construir uma estátua em homenagem à Jesus Cristo surgiu por volta de 1921, com o objetivo de realizar a inauguração no ano seguinte como um marco da do primeiro centenário da independência do país.  O primeiro idealizador do monumento foi o padre francês Pierre Marie Boss, também identificado em alguns registros como Pedro Maria Boss.

Foram realizadas reunidas para definir o local o ficaria a estátua, entre as opções havia o Monte Corcovado, o Pão de Açúcar e o Morro de Santo Antonio. A ideia de integrar a estátua com a natureza favoreceu o Monte Corcovado pela densa região de mata atlântica.

A partir de então foi realizada uma mobilização nacional para arrecadar os fundos necessários e posteriormente definir os responsáveis pelo projeto. Que ficou por conta do desenhista Heitor da Silva Costa, o pintor Carlos Oswald e o escultor Maximiliam Paul Landowsky. A estátua levou cinco anos para ficar pronta e foi inaugurada no feriado de 12 de outubro de 1931.


Trem do Corcovado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *